E a vaga para o mundial de clubes vai para: o Brasil! (aplausos)

4 de agosto de 2010 ás 10:43
Por @liwnerb (William Brendaw)
Chivas na final da LA
E os convidados viram protagonistas... (Foto: agência Reuters)

Num jogo tenso, como em qualquer jogo da Libertadores decisivo, o Chivas teve mais imposição, jogou mais, teve sorte e levou a vaga para a final da Libertadores. O que tambem credencia o time que for classificado do confronto San Pablo X INTERNACIONAL para o Mundial de Clubes. (Não falarei FIFA para não machucar os Gremistas)

Mas sinto que pelo o que a torcida da La U faz, merecia demais a vitória pelo espetáculo proporcionado. Parecia o INTER: cantou muito no início, empurrou, se envolveu e foi uma arma. Que no fim não foi o suficiente.

O time chileno tem grandes jogadores, como o Montillo - grande contratação Cruzeirense - e o Miguel Pinto - que ontem não teve boa atuação mas é grande goleiro, que ontem não estavam em um bom dia. Não jogaram bem. Deixaram o Chivas chegar, chutar, jogar. Presa fácil em comparação à sua campanha, que era o time mais contante da Libertadores. Um bom time, fazendo paralelo a seleção chilena na copa. Que no entanto não jogou bem: não estavam em um bom dia.

Não podemos dizer a tudo que fazemos de errado que não estamos em um bom dia. Mas esses dias acontecem. E foi o que eu vi ontem no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Agora o Chivas teve uma postura ofensiva. Jogou pra frente, aproveitando as falhas da La U, e se deu bem. Um chute de fora da área, aos 22 minutos do primeiro tempo do Xavier Báez, fez o goleiro Miguel Pinto errar, uma anormalidade, e um verdadeiro frango abrir o placar: 1x0 Chivas.

No segundo tempo, o Miguel Pinto estava se recuperando depois do frango fazendo defesas importantes. Mas a pá de cal estava por vir. Aos nove, o zagueiro Magallón aproveitou cruzamento na área e cabeceou para ótima defesa de Miguel Pinto. No rebote, o goleiro nada pôde fazer, e o defensor chutou forte para estufar as redes. Bateu meia noite para acabar com o sonho da cinderela La U de ganhar a Libertadores.

Enquanto o Chivas comemora a classificação para a final, La U chora a oprtunidade perdida...

Universidade do Chile 0 x 2 Chivas Guadalajara

Gols:Xavier Báez(C), aos 22 minutos do primeiro tempo. Magallón(C), aos nove minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:Omar Bravo, Juan Manuel Olivera e Edgar Mejía.
Estádio: Nacional, em Santiago, Chile. Data: 03/08/2010. Horário: 22h15m (de Brasília). Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina). Assistentes: Roberto Reta (Argentina) e Gustavo Esquivel (Argentina).

Seja o primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário