Inacreditável: MMA é espetacular!

11 de agosto de 2010 ás 10:51
Por @liwnerb (William Brendaw)
Anderson mantem o título
Depois de uma luta histórica, Anderson Silva segue com o Cinturão de Peso Médio do MMA

Na madrugada de hoje (8) aconteceu algo que vai entrar para a história das lutas. Algo que faz o esporte, seja ele qual for, em algo fascinante e apaixonante. Hoje ouve a disputa do Cinturão de pesos médios do MMA - Multiple Martial Arts - entre o desafiante Chael Sonnen e o campeão, o brasileiro Anderson Silva. E a história se fez diante de milhões de olhos mundo afora. Viram uma epopéia.

Já faz algum tempo que eu descobri esse evento. Algo fora do padrão, bem organizado e em franca expansão. Sou fã do Minotauro e particulamente do Anderson Silva. O que me impressionou foi a forma de lutar: Praticamente todas as lutas em um lugar. Não sou muito fã de luta, mas as marciais são, pra mim, fantásticas! Gosto muito da cultura asiática e suas artes marciais.

Bom, voltando ao evento, posso dizer que era algo muito esperado. Principalmente depois que o desafiante desferiu publicamente provocações preconceituosas, xenófobas e prepotentes ao Anderson. Falou muito e prometeu demais. Já o Anderson Silva, considerado pelo evento como o maior lutador do UFC/MMA da atualidade, disse que ele, Chael Sonnen, era mais um babaca que iria enfrentar.

Pela primeira vez no UFC, o Aranha, apelido do Anderson, entrou com o gi (quimono) de jiu jitsu. Uma premonição sobre como ele iria vencer o combate. E um convidado ilustre: o ator e mestre em aikido, Steven Seagal. Segundo vídeos que ví no Youtube, ele e o anderson são "chapas". Isso mostra o nível dos atletas brasileiros no certame de combate.

O começo da luta foi estranho. Sonnen derrubava o Anderson para partir com golpes no chão, onde Sonnen é bom. E Anderson se contentava fechando a guarda no chão e deixando-o ser surrado. E esse foi o roteiro até o quarto round, quando Anderson acertou um cotovelaço no rosto do Sonnen, que o fez sangrar.

Mas o melhor ficou guardado para o final. Sem saída, depois de quatro rounds seguidos apanhando, o Aranha, faltando menos de dois minutos para acabar a luta, conseguiu encaixar um milagroso triângulo e fez o Sonnen desistir. Uma vitória de campeão.

Depois de tanto apanhar, devido a estar lesionado por ter torcido uma costela, consegue com um golpe de jiu-jitsu brasileiro finaliza o desafiante e mantem o título no Brasil.

*Extra: Vitor Belfort promete luta histórica contra o Anderson Silva. Em seu Twitter, Vitor Belfort pede ao presidente da UFC, Dana White, que faça uma luta dele contra o Anderson Silva para desputar o título dos pesos médios. Mas o certo é que haja uma luta, do Belfort com o recalcado e derrotado Sonnen para quem ganhar, lutar no ano que vem com o Anderson para disputar o título dos pesos médios.

Seja o primeiro(a) a comentar!

Postar um comentário